sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como manter um relacionamento saudável com seus pais


Quantas vezes ouvimos as pessoas dizendo que o relacionamento que eles compartilham com os seus pais não é tão harmoniosa como costumava ser? Quem é o culpado de tal situação? À medida que envelhecemos, a relação entre você e seus pais podem tornar mais complexa. Nem todo mundo tem sorte e afirmam que eles compartilham uma afinidade grande com seus próprios pais. À medida que você envelhece, os seus pontos de vista sobre a vida podem ser muito diferentes das de seus pais. Devido ao conflito de gerações, há uma enorme margem para mal-entendidos a surgir entre o relacionamento pai-filho que pode levar a um conflito. Vamos ver o que você pode fazer para manter um relacionamento satisfatório com seus pais, em primeiro lugar, como um adolescente, e depois como um adulto.

Manter um relacionamento saudável com seus pais

Como um adolescente

Em primeiro lugar, respeitar seus pais para quem elas são, e que eles têm feito para você. Comportar de forma responsável e madura. Exercer as funções que seus pais têm atribuídas a você. Se você completar suas tarefas diárias no tempo, você vai perceber que seus pais não incomodando-o muito depois de tudo! Não saia do caminho para fazer algo que seus pais proibiram-lo de fazer. Deve haver uma boa razão para que eles sentem que você não deve fazer uma coisa particular. Não mau humor sobre isso e lutar com eles. Converse com eles e descobrir a razão de sua negação. Explicar-lhes o seu ponto de vista. Raciocinar. Falar ajuda. Chegar a uma conclusão depois de ambos os lados têm explicado o seu lado da história.

Como você entra em seu mid-teens, você vai perceber que você quer ser independente, de escolher o que comer no café da manhã, para comprar suas roupas, e fazer novos amigos. Esta mudança vai causar um choque entre você e seus pais, que, até à data, fez todas as compras para você e monitorado o que você comeu. Tenha em mente que os pais não vai concordar com suas decisões de imediato. Você vai sentir que você controle os pais, e que não há nenhuma maneira de sair desta situação. Para evitar novos conflitos, falar com eles. Ouvi-los. É a melhor maneira de resolver uma série de problemas que você sente subiram entre seus pais e você. Você pode até achar que isto é uma situação impossível para estar dentro Mas manter a calma é importante. Pode levar algum tempo para que seus pais a perceber que sua criança está crescendo e tem direito às suas próprias opiniões. Não há necessidade de se preocupar muito. Esta é uma situação comum em cada casa com um adolescente, e lembre-se, como próprios jovens, seus pais também passaram por este estágio em algum momento ou outro, isso é algo que pode se relacionar.

Torná-lo um ponto para conversar com seus pais todos os dias, se é sua escola / colégio vida, amigos, seu dia-a-dia, seus professores, apenas sobre qualquer coisa. Se você está estressado sobre os problemas na escola, discutir com seus pais. Pensando bem, quem conhece melhor do que eles? Eles são as melhores pessoas para ajudá-lo e lidar com ele. Seja honesto com seus pais, e mantê-los atualizados sobre o seu paradeiro, para que eles não se preocupe muito sobre você, o que diminui a tensão. Não esconda as coisas a partir delas. Se eles perceberem que você está mantendo as coisas a partir deles, que levará gradualmente a desconfiança.

Se os seus pais colocaram restrições sobre você ficar fora até tarde da noite, segui-los. Lembre-se, você ainda é um adolescente, e seus pais são responsáveis ​​pela sua segurança. Argumentando e lamentar-se sobre qualquer assunto incomodando você não vai ajudar. Se você agir de forma sensata e madura, que fará seus pais vê-lo em toda uma nova luz, como responsáveis ​​adultos jovens, e você não teria muito o que se preocupar em manter um relacionamento forte com eles.

Como um Adulto

Quando você crescer, você desenvolve um senso de independência pessoal, que pode colocá-lo a uma distância de seus pais. Lembre-se que seus pais não estão ficando mais jovens também. Ouvir uns aos outros e compreender o outro do ponto de vista é fundamental para criar um relacionamento saudável com seus pais. Você pode sentir que a sua opinião sobre um determinado assunto não conta muito, mas tente se lembrar, eles são mais velhos e mais sábios do que você, e eles têm seus melhores interesses no coração quando eles oferecem conselhos. Eles certamente não quero que você faça o mesmo erro que cometeram quando eram mais jovens. Agora que você é um adulto mesmo, a relação pai-filho evolui para uma relação entre dois adultos. Acordado, algumas coisas nunca mudam, você será sempre seu filho, não importa quantos anos você tem. Para evitar tal situação de incomodá-lo, trate seus pais como adultos colegas e amigos, ao invés de sua mãe e pai. Em algum momento, querendo ou não, eles terão de "deixar ir" e perceber que você é adulto.

Torná-lo um ponto de conhecê-los, pelo menos uma vez por semana se você mora na mesma cidade, ou chamar mais freqüentemente se você não pode visitar muito uns aos outros. Comunicar com eles, tanto quanto possível. Eles estão entrando velhice, e precisam passar mais tempo com seus filhos. Compartilhe sua vida com eles, perguntar-lhes sobre a deles. Fazê-los sentir-se querida. Como as crianças, não é voltar da escola e conversas sem fim sobre as atividades do seu dia com sua mãe? Muito da mesma forma, falar-lhes sobre seu trabalho, seus filhos, seus interesses, e você vai perceber que eles são tão bem o prazer de ouvir suas histórias!

Se há algo sobre seus pais que te incomoda, discutir com eles. Ele poderia ser seu pai, que lhe oferece conselhos indesejados em seu carro, ou a sua mãe dando a sua opinião sobre o seu guarda-roupa e crianças. Delicadamente que eles saibam o que você acha da situação. Se você não falar sobre isso e guarde para si, o ressentimento só vai crescer, que vai gradualmente colocar uma pressão sobre o seu relacionamento saudável. Evite um argumento a todo custo, especialmente se você tiver um sentimento forte que irá conduzir a um conflito. Se eles ainda oferecer conselhos não solicitados, colocar um sorriso e simplesmente ouvi-lo. Está claro o direito de fazer sua própria escolha!

Tente trabalhar em conjunto em atividades que ambos sabem que você gostava de fazer juntos. Com a mãe, que poderia ser de compras ou cozinhar; com o pai, que poderia ser jardinagem, pesca, ou carpintaria. Participar em tarefas tais fortalecer o vínculo que você compartilha com seus pais. Criar oportunidades que lhe interessam tanto. Por exemplo, se eles não são muito habilidosas tecnologia, ensinar-lhes noções básicas de computador, e você vai ver o quão animado eles estão com o pensamento de se comunicar com você através de chats e e-mails, especialmente se você mora longe.

Um lote é necessário para manter um relacionamento seguro e saudável. É um tráfego bidirecional. Quando você se torna um pai mesmo, você vai perceber os seus próprios pais sacrifícios feitos para lhe proporcionar uma vida confortável. Resolver os problemas que possam ter enfrentado com seus pais, e não nutre sentimentos de ressentimento e culpa. Moradia em lembranças desagradáveis ​​que você pode ter compartilhado com seus pais no passado irá mantê-lo de se abrir e que altera o relacionamento. Comunicação é a chave. Amor e respeito pelo que eles são e tudo o que eles fizeram para você, e, sem dúvida, que por sua vez, respeitá-lo por se transformar em adultos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário