quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Feridas no couro cabeludo


Feridas no couro cabeludo não são incomuns. A maioria da população humana tem que sofrer com isso em algum momento de suas vidas. Ela pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade e sexo. Feridas no couro cabeludo são altamente irritante e desconfortável como eles causam uma dor aguda até mesmo um toque suave da ponta dos dedos. Feridas no couro cabeludo e perda de cabelo são frequentemente encontrados para ser relacionados uns com os outros. Não é de admirar, a sofrer quer se livrar deles o mais cedo possível. Felizmente, ambos os médicos e natural tratamentos eficazes para feridas no couro cabeludo estão disponíveis, mas será uma boa idéia para aprender sobre os agentes causadores de modo que o problema pode ser encerrado no futuro.

Feridas no couro cabeludo: Causas

As feridas mais comuns em causa couro cabeludo é infecção microbiana. Curiosamente, não é sempre o má higiene que resulta em uma infecção do couro cabeludo. O que faz com que os pontos doloridos no couro cabeludo muitos-a-vezes, é o uso excessivo de xampus químicos baseados, condicionadores e outros produtos de cuidado de cabelo. A substância química que é normalmente usado como um componente na maioria dos produtos tricológicos é o sulfato de lauril de sódio. É um produto químico forte, mas é amplamente utilizado uma vez que produz espuma e purifica de uma maneira inflexível. Seca o couro cabeludo e expõe os folículos pilosos para micro-organismos infecciosos como bactérias e fungos. Assim, um uso mais de produtos químicos provoca feridas no couro cabeludo.

Uma alergia é outro fator causador de feridas no couro cabeludo. Na medicina, a reação alérgica da pele é denominado como dermatite de contato. Eles são de dois tipos, dermatite de contato irritativa e dermatite de contato alérgica. O primeiro é o resultado da utilização directa de uma substância contra o qual o seu corpo, mais especificamente da pele, é alérgico. O último é um tipo de reacção de hipersensibilidade. O sistema imunológico de seu corpo produz uma reação tão contra uma substância que não concorda com o sistema. Outras causas de feridas no couro cabeludo são acne no couro cabeludo, dieta inadequada, crescimento de cabelo, desequilíbrio hormonal e poros obstruídos. Não pode haver uma variedade de desordens dermatológicas que pode levar a feridas no couro cabeludo, por exemplo, dermatite foliculite, psoríase capitis, tinea e seborreica.

Feridas no couro cabeludo: Tratamento

A primeira coisa que deve ser considerada para feridas no couro cabeludo o tratamento é a razão básica por trás da origem do problema. Tente descobrir que um dos fatores acima dadas causou feridas no couro cabeludo, em seu caso. Evitar a principal causa irá tratar o problema, em grande medida. Se o problema é a infecção ou outra doença dermatológica, visitar um médico para a intervenção necessária. Você pode tentar algumas coisas em casa para acelerar o processo de cicatrização e aliviar sua condição.

Alguns óleos essenciais têm anti-séptico, prurido, antibacteriano e anti propriedades curativas. Os nomes no topo desta lista são margosa, melaleuca, alecrim e óleos de lavanda. Tome meia colher de chá dos dois primeiros óleos e uma colher de sopa de os últimos dois óleos. Adicione estes óleos para um copo de água. Você pode substituir a água aqui com uma xícara de azeite ou óleo de coco. Misture bem e massagear o couro cabeludo com ele. Deixe-o em cerca de 20 minutos, e depois lavar o cabelo com água e um shampoo suave. Esta é uma 'feridas no couro cabeludo o tratamento' grandes que podem ser feitas em casa. Óleo de alecrim normalmente não é recomendável durante a gravidez. Portanto, fazer consultar um fitoterapeuta ou um aromaterapeuta antes de usar essa combinação de óleos essenciais. Fazendo um teste de remendo para verificar a segurança dos resultados é aconselhável.

Feridas no couro cabeludo: Medidas Preventivas

Felizmente, feridas no couro cabeludo pode ser prevenida tomando o cuidado adequado de seu couro cabeludo e cabelo. Lavar o cabelo duas ou três vezes por semana. Isto é suficiente para manter uma boa higiene do couro cabeludo. Em segundo lugar, não manter o seu cabelo úmido e suado, como condições de umidade favorecem o crescimento microbiano. Em terceiro lugar, manter suas escovas de cabelo e pente limpo. Não compartilhar com outras pessoas como algumas infecções são contagiosas e facilmente transmitida de pessoa para pessoa através de tais meios transferíveis. Por último, no caso de qualquer corte ou ferida no couro cabeludo, fazer o seu melhor nível para curar-los rapidamente. Mantê-los cobertos como tais aberturas são alvos fáceis de microorganismos patogênicos.

Feridas no couro cabeludo, por vezes, indicam alguns tipos de distúrbios fisiológicos e metabólicos, e, portanto, são um motivo de preocupação. Tratamento eficaz da causa irá tratar o problema. Você deve consultar um dermatologista e siga sua prescrição, aconselha e instruções rigorosamente. Além disso, adotar os hábitos de higiene sugeridas no artigo para manter feridas no couro cabeludo na baía.

Nenhum comentário:

Postar um comentário