segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Muhammad Ali: Família e Linha do tempo


Muhammad Ali Timeline

Aqui estão alguns dos marcos da carreira de boxe Muhammad Ali, desde o início até o fim:

* 1942: Muhammad Ali nasceu como Cassius Marcellus Clay Jr., em 17 de janeiro de 1942 para Odessa e Cassius, Sr., em Louisville, Kentucky. Cassius, o Sr. foi um pintor mural.

* 1954: Quando Clay tinha 12 anos, sua bicicleta foi roubada. Embora ele fez relatar o crime, ele também prometeu 'whup quem roubou'. O policial a quem ele relatou o crime tomou-o sob sua asa e dirigiu-o para treinador de boxe Fred Stoner com a idéia de agressão canalização de Clay. Ao longo dos próximos 6 anos, Clay passou a ganhar seis campeonatos Kentucky Golden Gloves, dois amadores coroas União Athletic e dois títulos Luvas de Ouro.

* 1960: Clay conquistou a medalha de ouro dos meio-pesados ​​nos Jogos Olímpicos de Verão, realizado em Roma sobre Zbigniew Polónia Pietrzykowski com uma decisão 5-0. Ao voltar para Louisville, Clay descobriu que, apesar da medalha de ouro, ele não era imune ao racismo que foi altamente prevalente na América. Ele foi recusado pelo serviço de garçonete em um "brancos-only 'restaurante e também foi forçado a lutar com uma gangue de branco. Desgostoso com o comportamento dispensado a ele por causa da cor de sua pele, Clay jogou sua medalha de ouro no rio Ohio. Apesar de toda turbulência isso, ele virou um boxeador profissional e passou a ganhar dois títulos.

* 1964: batida de Clay Sonny Liston em um ataque redondo seis para se tornar o campeão mundial dos pesos pesados. Após a luta, Clay anunciou sua decisão de se tornar um muçulmano negro e mudou seu nome para Muhammad Ali.

* 1967: Em abril de 1967, Ali recusou-se a ser introduzido no Exército dos EUA alegando suas convicções religiosas e dizendo: Eu não tenho nada contra os vietcongues ". Esse comportamento irritou muitos americanos e ele foi destituído do título WBA e também perdeu sua licença para lutar. Em junho, ele foi considerado culpado por evasão de divisas do tribunal. Ele foi multado em US $ 10.000 e também foi condenado a cinco anos de prisão. Ele no entanto evitar prisão mediante a apresentação de inúmeros recursos, mas não foi autorizado a caixa.

* 1970: Como não havia nenhum Estado Boxing Comissão na Geórgia, Ali foi capaz de voltar aos ringues em Atlanta, onde ele nocauteou Jerry Quarry em três rodadas.

* 1971: Ali perdeu para o campeão peso pesado Joe Frazer, em março. Em junho, a Suprema Corte decidiu em favor de Ali e reverteu a convicção de evasão de divisas que foi passado contra ele em 1967.

* 1974: Não só Ali derrota Joe Frazier este ano, ele também ganhou o título dos pesos pesados ​​no 'Rumble in the Jungle' concurso.

* 1978: Ali perdeu seu cinturão para o 1976 ouro olímpico Leon Spinksin uma decisão dividida 15 redonda. No entanto, sete meses depois, Ali ganhou seu título de volta com uma decisão unânime.

* 1979: Muhammad Ali anunciou sua aposentadoria do boxe profissional em 27 de junho.

* 1980: Ali saiu da aposentadoria para lutar contra o novo campeão peso-pesado Larry Holmes. Holmes bateu para fora Ali na rodada 11.

* 1981: Ali perdeu novamente, desta vez para Trevor Berbick e aposentou-se, finalmente, com um registro geral de 56-5 profissional.

* 1996: Ali carregaram a tocha olímpica e acendeu a pira para marcar o início de Jogos Olímpicos de Atlanta. Ele também foi presenteado com uma segunda medalha de ouro para substituir o que ele havia jogado no rio Ohio, 36 anos antes.

Muhammad Ali Família

Muhammad Ali se casou quatro vezes e tem nove filhos, Rasheedah, Jamila, Maryum, Miya, Khaliah, Hana, Laila, Muhammad Jr. e Asaad.

Sua filha, Laila está levando adiante o legado da família e Ali começou a carreira de boxe profissional em 1999 e exibe a graça de seu pai e carisma.

Infelizmente, Ali foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 1982, que marcou o início de um lento declínio físico. Seus passos rápidos encandeamento foram substituídos com oscilações lentas. Apesar disso, Ali continua a ser o humano mais reconhecível na terra e é ainda mais amada a figura de esportes de todos os tempos, o verdadeiro senhor dos anéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário